quinta-feira, 10 de julho de 2014

Decoração: Tecido de parede

Oi, gente!

Lembra que comentei sobre estar empolgada com a decoração do quarto?
Pesquisei várias coisas na internet e acabei descobrindo como tem gente criativa! É ótimo!
É só começar a fuçar e você encontra muita decoração legal. É divertido como as pessoas inventam coisas que dão muito certo! Pesquisar sobre isso é uma viagem. Tem muita coisa diferente e que dá para fazer em casa.

Eu gosto da ideia de customizar as paredes. Deixa o ambiente com outra cara e as possibilidades são infinitas. Primeiro comecei a pensar sobre pintar uma parede de uma cor diferente das outras paredes do quarto, isso é bem comum e fica bem legal. Depois comecei a pesquisar sobre adesivos... Tem muita coisa bonita, mesmo! O maior problema do adesivo é que eles são muito caros. Encontrei um bem lindo por R$ 140,00 em um site brasileiro e o mesmo por R$ 16,00 em um site da China. É de chorar!

Quando percebi que os adesivos não dariam muito certo resolvi buscar por papéis de parede. E aí, minha gente... Aí você começa a ver como o mundo é muito louco. QUANTA COISA LEGAL!!!
O que tem de gente ensinando você a pirar o cabeção na internet... Muita mesmo!
Nessas buscas encontrei o "tecido de parede", que é maneirótico. E já vou logo avisando que dá bastante trabalho. Bastante!

Fui atrás do tecido (comprei mais do que precisava na parede para fazer almofadas, mas sobrou muito porque sou sem noção!), da cola (de escola mesmo, legal né?), do rolinho de tinta e da coragem para fazer tudo.

Enquanto estava colocando fui tirando fotos... Elas estão péssimas, mas dá para ter uma ideia mais ou menos. Vamos lá!



Esses foram alguns materiais que eu usei. Além deles tinha uma fita métrica, uma escada e um lápis para marcar no tecido o local para fazer o corte na medida da parede.

Não vou explicar passo a passo como colocar o tecido, no youtube tem vários tutoriais bem bacanas que explicam certinho. Pensei em fazer um vídeo, mas sozinha eu gastaria o dia todo para filmar e colocar o tecido ao mesmo tempo.

Para resumir você mistura a cola com um pouco de água para tirar aquela consistência muito grossa. Com o rolo de tinta você passa cola e gruda o tecido na parede. No começo eu penei! O tecido que comprei é bem grosso (um exagero da minha falta de experiência!) e pesado... Isso significa que até achei que não daria muito certo.


Quando fui pegando o jeito de passar cola, colocar o tecido, segurar a parte que já foi colada e me equilibrar na escada a coisa foi ficando divertida. Nesse momento coloquei uma música e já estava mais otimista.
Depois que você coloca o tecido é necessário passar cola por cima. Fica esbranquiçado, mas vai secando e logo as manchas vão sumindo.
Demorei umas 4 horas para fazer essa parede. Só que eu não deixei nada preparado...  Marquei as medidas e cortei as bordas do tecido tudo na hora.



Como disse, as fotos estão horrorosas... Nem dá para ver direito as cores do tecido nessa que está mais aberta, uma pena. Quando tudo estiver no devido lugar tiro fotos melhores para compensar.
Dá para ver que deixei o espaço para as tomadas. Os fios estão expostos (muito cuidado para não encostar neles com a mão molhada, hein?) e deixei o tecido de forma que dê para manusear os fios e colocar a tampa da tomada por cima.

É isso! Fiquei muito feliz de ver as pessoas compartilhando suas experiência com o 'tecido de parede' e agora colaboro mostrando a minha também.
Dá muito trabalho, mas vale a pena. Se tiver alguém para ajudar é muito melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário